×

Estêvão come a bola contra Senegal

Estêvão come a bola contra Senegal

Atacante do Chelsea mostra personalidade contra Senegal, marca aos 28′ e praticamente garante a sua vaga na Copa do Mundo de 2026.

estevao Estêvão come a bola contra Senegal

Estêvão quer muito conhecer o Canadá, os Estados Unidos e o México em 2026. O ex-Palmeiras não para de brilhar pelo Brasil e, neste sábado (15), foi novamente decisivo no amistoso contra Senegal.

O camisa 20 infernizou a defesa senegalesa, formada por Koulibaly e Niakhaté, e abriu o placar para a equipe verde e amarela aos 28 minutos do primeiro tempo. Ele bateu colocado, sem chances para o goleiro Mendy, marcando mais um belo gol pelo Brasil, o quarto desde a chegada de Carlo Ancelotti ao comando da equipe.

O de Franca deixou o campo bastante aplaudido pela torcida brasileira presente no Emirates Stadium, em Londres, casa do Arsenal, dando lugar a Luiz Henrique.

O outro gol da partida foi marcado por Casemiro, que aproveitou a cobrança de falta de Rodrygo, dominou na área completamente livre de marcação e finalizou com estilo na saída de Mendy.

Ao final do jogo, Estêvão comentou sobre seu desempenho com a camisa canarinho:

“As coisas estão acontecendo. Representar a Seleção é algo que sempre sonhei. É minha melhor fase. Continuar trabalhando todos os dias”, disse Estêvão em declarações ao GloboEsporte.com após a partida.

“Isso é bom para todo mundo, jogadores disputando posição. Me dedico aqui muito para estar aqui na Seleção, que é tudo para mim. Concorrência é boa, mas é ter pés no chão. Estar aqui é uma sensação incrível”, completou.

O jogador do Chelsea, onde briga para se firmar, foi a peça de destaque no quarteto de ataque formado por Vinicius Jr., Rodrygo e Matheus Cunha. Na entrevista coletiva após a partida, Carlo Ancelotti rasgou elogios ao jovem.

“É uma surpresa ver um jogador tão jovem com esse tipo de talento. É muito preciso e muito contundente. O Brasil com ele tem um futuro garantido”.

O Brasil de ‘Carletto’ volta a campo na próxima terça-feira (18), em Lille, na França, para enfrentar a Seleção da Tunísia, no último amistoso da equipe pentacampeã em 2025.

Os números de Estêvão com a camisa dos Blues

Antes mesmo de completar a maioridade, o ponta já estava vendido aos Blues, de Stamford Bridge, em um negócio que rendeu uma bolada ao Palmeiras. Foram cerca de 45 milhões de euros fixos, além de outros 16,5 milhões em variáveis.

No Chelsea, sob o comando do treinador italiano Enzo Maresca, Estêvão soma 16 jogos até aqui, com quatro gols marcados e uma assistência em pouco mais de 650 minutos em campo.

Abel já sabia

O que Carlo Ancelotti está descobrindo agora, Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, já sabia: o enorme potencial de Estêvão.

Após uma partida pela Copa do Brasil de 2024, o português fez um apelo público à presidente do clube, Leila Pereira:

“Vou pedir à Leila para não vender este jogador. Deixem ele ficar conosco até 2027. Acho mesmo que este jogador é diferente de tudo que eu já vi. Um garoto que defende, ataca, se apresenta para o jogo.”

Apesar do pedido, não teve jeito.

Publicar comentário