Endrick recebe luz verde do Real Madrid e deve assinar com o Lyon

É questão de tempo para que a saída de Endrick rumo ao Lyon seja confirmada. Isso porque o Real Madrid, de acordo com informações do GloboEsporte.com, aprovou o empréstimo de seis meses do jogador (sem opção de compra). O brasileiro, que soma apenas 11 minutos em campo nesta temporada, precisa jogar para aumentar suas chances de disputar a próxima Copa do Mundo.
A mesma fonte também indica que, no momento, os dois clubes estão envolvidos nas minutas do contrato para deixar tudo acertado antes do final do ano, embora a assinatura só aconteça quando a janela de transferências estiver aberta. O estafe do jogador já está procurando casa na França.
A prioridade de Endrick sempre foi assinar com o Lyon, apesar de a intenção do Real Madrid ser colocá-lo em um clube espanhol. Sem dúvida, a participação da equipe francesa em competições europeias também pesou na decisão do atacante.
Paulo Fonseca, atual treinador do clube francês, é um técnico experiente que já trabalhou com diversos jogadores brasileiros ao longo de sua carreira. O português pode ajudar Endrick a crescer e a alcançar seu objetivo: representar o Brasil na Copa do Mundo de 2026.
De esperança do hexa à frustração
Vendido pelo Palmeiras ao Real Madrid em 2022 por um valor recorde de 72 milhões de euros, Endrick surgiu como a grande esperança do Brasil para assumir a camisa 9 e liderar a conquista do tão sonhado hexa.
O início até que foi promissor: convocação para a Seleção Brasileira, gols salvadores e alguns jogos pelo Real Madrid. Na temporada passada, foram 37 partidas pelo time merengue e sete gols marcados em 843 minutos em campo. No entanto, tudo mudou com a virada do ano. Desde a chegada de Xabi Alonso, o brasileiro praticamente desapareceu da equipe.
Unir a fome com a vontade de comer
Para mudar essa triste realidade, a solução se encontra em território francês, mais especificamente na cidade de Lyon. A equipe local precisa de gols, enquanto Endrick precisa de minutos, ou seja, o match perfeito.
O Lyon é o sétimo colocado no Campeonato Francês, com 20 pontos e apenas 18 gols marcados em 12 jogos. O artilheiro da equipe na competição é Pavel Šulc, que anotou somente quatro gols até aqui. Além disso, outro atrativo do time localizado no centro-leste francês, além da sua gastronomia, é a disputa da Liga Europa, onde também aparece em 7º lugar.

Publicar comentário