×

Santos surpreende ao vencer o Palmeiras e deixar a zona do rebaixamento

Santos surpreende ao vencer o Palmeiras e deixar a zona do rebaixamento

ney Santos surpreende ao vencer o Palmeiras e deixar a zona do rebaixamento

O Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 neste sábado em sua visita ao Santos, um resultado que deixou o time de Neymar fora da zona de rebaixamento e colocou o Flamengo como líder isolado do Campeonato Brasileiro, após golear o Sport por 5 a 1 e decretar o rebaixamento dos pernambucanos.

Faltando apenas cinco rodadas para o final do torneio, o Fla assumiu a primeira posição, com 71 pontos, três a mais que o Verdão.

Por sua vez, o Peixe escapou do grupo dos quatro últimos que cairão para a Série B, embora ainda permaneça sob ameaça.

Com um Palmeiras desfalcado pela data FIFA, o Santos se fortaleceu e dominou a partida. Neymar, escalado como falso 9, teve muita dificuldade para demonstrar o seu melhor futebol, ainda fora de forma após se recuperar de mais uma de suas lesões recorrentes.

O domínio santista se transformou em vitória nos acréscimos, quando o argentino Benjamín Rollheiser venceu o goleiro Carlos Miguel, um dos melhores jogadores da partida, após passe de Robson.

Com o empate, o Palmeiras deixou escapar a chance de alcançar o Flamengo, com quem, além de disputar o título do Campeonato Brasileiro, se enfrentará a final da Copa Libertadores no próximo dia 29 de novembro, em Lima.

Abel quebrou a cabeça para montar o time

O treinador português Abel Ferreira precisou improvisar para montar sua equipe titular, sentindo a ausência de peças importantes.

Estavam fora os paraguaios Gustavo Gómez e Ramón Sosa; os uruguaios Emiliano Martínez, Facundo Torres e Joaquín Piquerez, assim como o brasileiro Vítor Roque, todos convocados por suas seleções.

Na mesma situação estava o argentino José Manuel ‘Flaco’ López, que conseguiu retornar a tempo após o jogo da Albiceleste contra Angola. Entrou no segundo tempo, mas sofreu com o cansaço da viagem desde Luanda.

A volta de Neymar não está sendo a esperada

O retorno do príncipe da Vila causou furor na torcida santista, que esperava um ano muito melhor. No entanto, as lesões não permitiram que Neymar “nadasse de braçada” junto com o Peixe no Campeonato Brasileiro, e a briga agora é para não morrer na praia.

Nesta temporada, foram sete jogos pelo Campeonato Paulista e outros 16 pelo Brasileirão, totalizando 23 atuações com a camisa do Santos, seis gols marcados e três assistências — bem pouco para o craque, que vem chamando mais atenção pelo seu desequilíbrio emocional a cada partida.

Publicar comentário