×

Cristiano se classifica para seu sexto Mundial

Cristiano se classifica para seu sexto Mundial

cris-1024x593 Cristiano se classifica para seu sexto Mundial

Cristiano Ronaldo é uma pessoa voraz, capaz de bater todos os recordes possíveis no mundo do futebol. Neste domingo, sua seleção, Portugal, se classificou para a Copa do Mundo do próximo ano, mesmo sem sua presença em campo.

A ausência do madeirense não fez diferença. Cristiano foi expulso contra a Irlanda e ainda não se sabe se perderá mais algum jogo. Mas a equipe de Roberto Martínez fez sua parte e venceu a Armênia, evitando surpresas.

Sexta Copa do Mundo para Cristiano

Cristiano Ronaldo jogará mais uma Copa do Mundo no próximo ano, a sexta de sua carreira. Se conseguir evitar lesões, o atual jogador do Al-Nassr fará história no futebol com sua participação nos Estados Unidos, México e Canadá.

Até o momento, nenhum jogador disputou seis Copas. Na verdade, o português é um dos atletas com mais presenças, com cinco, junto a Antonio Carbajal, Lothar Matthäus, Rafa Márquez, Andrés Guardado e Leo Messi.

Curiosamente, o argentino é o único jogador que poderá igualar Cristiano nesses seis Mundiais disputados. A Argentina se classificou em primeiro lugar nas Eliminatórias da Sul-Americanas, e Messi, do Inter Miami, estará na lista de Lionel Scaloni.

Com a vitória sobre a Armênia, a seleção de Portugal liderada por Cristiano Ronaldo garantiu sua presença entre as melhores do mundo. E o ‘Robozão’ está determinado a dar a primeira estrela ao seu país.

Portugal e sua melhor posição em Mundiais

Portugal tem uma trajetória respeitável nas Copas do Mundo, mas sua melhor posição histórica foi o terceiro lugar em 1966, na Inglaterra. Nessa edição, Eusébio brilhou como artilheiro, com nove gols, e ajudou a consolidar a tradição portuguesa no futebol mundial. Desde então, a seleção teve bons desempenhos, mas nunca conseguiu superar essa marca até chegar mais perto novamente em 2006, quando caiu nas semifinais da Alemanha.

Com a presença de Cristiano Ronaldo em mais uma edição do torneio, Portugal espera repetir ou até melhorar esse feito histórico. O jogador, símbolo da geração atual, tem a missão de liderar a equipe rumo a uma campanha memorável e, quem sabe, conquistar a tão sonhada primeira estrela.

Publicar comentário